O milho doce tem sido usado como isco de pesca há muito tempo e é um excelente isco natural. Mas será que o milho realmente apanhar peixe ou é um mito?
O milho doce é um produto extremamente barato, uma lata de milho doce de grão inteiro está acessível a qualquer pessoa, e pode durar vários dias de pesca.
O milho pode ser um bom isco de pesca, apetecível para várias espécies de peixe em especial a carpa onde parece funcionar melhor. Já o peixe-gato (bagre) também parece pegar no milho, porém não é a primeira seleção de iscos para apanhar esse tipo de peixe.

O milho como isco de pesca
Para tornar o milho eficaz é preciso estudar um pouco a questão, se fores pescar carpas então é garantido que o milho funciona, já com outros tipos de peixe é uma questão de estudo.
Existem técnicas para fazer o milho ganhar mais brilho e vida dentro da água, de modo a chamar mais a atenção e trazer mais interesse por parte dos peixes. A mistura com engodo é um exemplo.
Para a maioria das espécies de peixes de água doce, o milho pode parecer medíocre como isco de pesca mas na verdade o milho têm resultados mais que dados quanto de pesca se trata.
Este isco que é comum encontrar-se na prateleiras de todos os supermercados também pode ser encontrado em uma loja de pesca em formato artificial. De várias cores, aromas e sabores.
Como iscar com milho
O método de aplicação do milho para enganchar o peixe é variado existem várias maneiras de o aplicar no anzol.
Na imagem abaixo podemos ver alguns exemplos de como colocar o milho no anzol.

Não é necessário mais que 1 a 4 grãos de milho no anzol.
Pouco mais há a acrescentar sobre este isco natural, o milho doce, um isco de pesca que com certeza deve fazer parte do seu kit de pesca.